Olá Estudantes

Bem vindos ao Blog Universitário!
Vc como eu estudante universitário, que não tem tempo pra nada e o tempo que tem estuda! Vc esta no blog certo, aqui vc aca informações, pesquisas, noticias do mundo universitários.

Pesquisa no Blog

segunda-feira, 10 de maio de 2010

I Feira da Cidadania - UNIME- ROTARY CLUB


















A UNIME e o Rotary Club Lauro de Freitas realizam no dia 14 de maio, sexta-feira, a I Feira da Cidadania da cidade, com uma variedade de serviços gratuitos, incluindo um balcão do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).





A presidente do Rotary Club Lauro de Freitas, Ana Cristina Andrade, explica que o objetivo do projeto é oferecer à comunidade a maior gama possível de serviços gratuitos dentro de uma ação global de cidadania. O projeto do Rotary é viabilizar a realização da Feira todos os anos daqui em diante, diz Ana Cristina.





A Unime foi convidada para a parceria pela sua referência como instituição de ensino superior, em homenagem aos seus dez anos de atuação em Lauro de Freitas. A variedade e qualidade dos cursos que a instituição oferece é uma garantia de que podem reverter em serviços valiosos para a comunidade, principalmente nas áreas de saúde, como odontologia, fonoaudiologia e veterinária. Mas cursos como direito, educação física, administração de empresas e letras também vão participar com balcões de atendimento, cada um na sua especialidade.





A ideia da Feira da Cidadania é reunir todos os serviços num mesmo espaço ¿ as instalações da Unime, na avenida Luis Tarquínio ¿ garantindo o acesso fácil e gratuito para toda a comunidade.





A professora Carmem Bahia, diretoria acadêmica da Unime, sugeriu o tema desta primeira edição da Feira da Cidadania: a relevância da prevenção. Estarão à disposição diversos tipos de serviços, mas o tema remete à área de saúde. Por trás do projeto existe todo um trabalho de planejamento sistêmico de levantamento das ações pela Unime e Rotary Club Lauro de Freitas. A feira é uma oportunidade para efetivamente levar cidadania à comunidade, ressalta o professor Francisco Moreira Costa, coordenador do curso de Educação Física da Unime e um dos envolvidos no projeto da feira.



A faculdade deverá oferecer atendimento odontológico e de saúde bucal, fonoaudiológico, psicológico, fisioterapia, de educação física, de nutrição e jurídico, além de orientação arquitetônica. O curso de letras deve participar com oficinas. Serão mais de vinte serviços disponíveis para os presentes.



Também gratuitamente, haverá serviços de enfermagem, farmácia e de medicina veterinária. O Rotary Club solicitou ainda a participação dos órgãos públicos responsáveis pelos serviços de SAC Móvel, polícia cidadã, além de serviços de biblioteca e leitura, consultoria para pequenos negócios, prestada pelo Sebrae, e divulgação dos cursos profissionalizantes do Centro de Tecnologia Industrial (Cetind). O Hemoba - Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia - também foi convidado, mas ainda não confirmou a sua participação.