Olá Estudantes

Bem vindos ao Blog Universitário!
Vc como eu estudante universitário, que não tem tempo pra nada e o tempo que tem estuda! Vc esta no blog certo, aqui vc aca informações, pesquisas, noticias do mundo universitários.

Pesquisa no Blog

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Chuvas e Chuvas, até quando????

A presença de uma frente fria que avança para alto-mar ao largo da costa leste do Nordeste ainda favorece a formação de nuvens carregadas que provocam chuva nesta tarde em Salvador. A temperatura é de 27 graus.  Ondas altas, de até três metros, e muito vento atingem todo o litoral baiano até esta terça-feira (13). Segundo a Capitania dos Portos, barcos pequenos não devem navegar. No bairro do Rio Vermelho, em Salvador, onde fica uma das colônias de pescadores mais tradicionais da capital, os pescadores estão respeitando o aviso A frente fria acompanhada de chuva que atinge Salvador desde quarta-feira passada continua provocando transtornos para a população. Casas alagadas e prejuízos com as quedas de energia são alguns deles. Há ainda quem já perdeu ou corre o risco de perder a moradia por causa de deslizamentos de terra. Um drama vivido por moradores do bairro de São Marcos. São pelo menos 20 casas e 100 pessoas ameaçadas pela terra, que já deslizou e ainda pode descer mais. Os moradores de uma rua no bairro de São Marcos não dormem. D.Maria diz que o problema é antigo, mas piorou com a chuva forte da semana passada. Um documento da Codesal comprova o risco de desabamento.
No bairro São Cristóvão o maior problema é a falta de energia. Na semana passada, os moradores ficaram 53 horas sem luz. Segundo a Coelba, quem tiver equipamentos danificados basta procurar uma agência que técnicos serão enviados para avaliar os danos. Em relação aos engenheiros que visitariam o bairro de São Marcos, a Codesal informou que são muitas as solicitações, mas que até a manhã de terça eles serão mandados ao local.

Transtornos

Basta começar a chover para também começarem as quedas de energia. Quatro municípios da região metropolitana e três do interior do estado, além de cinco bairros de Salvador, enfrentam a falta de luz. Em algumas localidades a queda de energia chega a acontecer mais de uma vez. A Coelba está registrando as reclamações pelo telefone 0800 071 0800. A falta de energia é só um dos problemas enfrentados com as fortes chuvas. Situações mais críticas são as das pessoas que podem perder suas casas.


Lauro de Freitas:

Os moradores da região de Lauro de Freitas sofrem com as chuvas que não para de cair na cidade desde as 8h desta quarta-feira (14). De acordo com a Defesa Civil do município, os pontos mais críticos são o centro da cidade, na região da Lagoa da Base, Avenida Jaime Vieira Lima (na entrada para Vida Nova), Avenida Luís Tarquínio (na entrada de Villas do Atlântico) e na Boca da Mata. O órgão está removendo os moradores desses locais e levando para um abrigo para depois avaliar de forma mais detalhada os estragos. O trânsito de carros é possível apenas na Estrada do Coco, ainda assim com pontos de congestionamento.  Cerca de 50 moradores de Itinga e 14 de Areia Branca estão desalojados e foram encaminhados para escolas da região.


Unime:

Devido às fortes chuvas caídas em Salvador e Região Metropolitana, as avaliações marcadas para hoje, dia 14 de abril, na UNIME - SALVADOR e LAURO DE FREITAS foram suspensas. As aulas OCORRERÃO NORMALMENTE