Olá Estudantes

Bem vindos ao Blog Universitário!
Vc como eu estudante universitário, que não tem tempo pra nada e o tempo que tem estuda! Vc esta no blog certo, aqui vc aca informações, pesquisas, noticias do mundo universitários.

Pesquisa no Blog

terça-feira, 23 de março de 2010

A Vida Universitária

Vá se acostumando: o "recreio" passa a ser "intervalo" e a recuperação deixa de existir. Agora, se você não atingir a nota mínima nas disciplinas, você "ficará de DP", e terá de cursar novamente a mesma matéria no ano seguinte. Essas são algumas das inúmeras diferenças entre o ensino médio e a universidade, ou o começo da vida universitária!



Até mesmo o ritmo de aulas muda. As disciplinas serão mais específicas e a aprendizagem depende de leituras mais amplas e aprofundadas, que o aluno tem de fazer por conta própria fora de aula.


Prepare-se: tudo é novo! As inseguranças, angústias, realizões, certezas, lugares, e por ai vai... Em 99,9% dos casos tudo ocorre bem, e a ansiedade para o começo das aulas se transforma numa rotina que inclui festas, estudos madrugada afora, e saudade - de casa, do cachorro, dos amigos que ficaram, entre outras muitas coisas.


A vida universitária é uma fase que, como está escrito nas garrafas de bebidas alcoólicas, deve ser apreciada com moderação. Afinal, a gente sabe que festa, descontração e outras coisinhas mais é bom, mas se não for conciliada com responsabilidade a esta nova rotina, o resultado pode ser fatal... E o que era bom, se torna complicado.


A melhor palavra para descrever a vida universitária é "inesquecível"! Pode ter certeza, é uma época que vai ficar na memória! E é aí que o portal Vida Universitária tem sua função. Ficar na memória, seja na sua, ou na do computador.

Este é o lugar para você lembrar sempre, porque aqui você vai encontrar todas as informações sobre o meio universitário, que vão de dicas de trampos à curiosidades.
No blog você também fica por dentro do conteúdo da revista Vida Universitária que, mensalmente, traz os mais variados assuntos onde você, universitário, é o protagonista. Aqui você é quem manda!

Portanto, seja bem-vindo à vida universitária e suas consequências! Afinal, além da diversão, vida de universitário também é sinônimo de ralação, primeiro emprego, estágios, muita correria...

Vamos entrando, fique à vontade. Seu lugar é aqui!

Seja bem-vindo!